Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui

O Centro Cultural Adriano Moreira, o mais relevante equipamento cultural da região, foi durante séculos destinado a fins educativos. Construído no ano de 1562 para Convento de Freiras Claras foi entregue aos Jesuítas onde fundaram um prestigiado Colégio. Com a expulsão da Ordem no ano de 1759, aí se instalou em 1766 o Seminário Diocesano; de 1853 a 1968 o Liceu Nacional e de 1968 a 1995 a Escola Preparatória Augusto Moreno.

 

Recuperado no ano de 2004 pelo Município, aqui estão instaladas: a Biblioteca Municipal; a Biblioteca Adriano Moreira; a Academia de Letras de Trás-os-Montes; o Conservatório de Música; Salas de Exposições e espaço de memória da Cidade.

 

A 05 de Outubro de 2010, a Câmara Municipal atribuiu o nome do Professor Adriano Moreira ao Centro Cultural Municipal, iniciativa que simbolicamente homenageia a grandeza de muitos transmontanos, homens e mulheres que ao longo de séculos têm dignificado e enaltecido a identidade transmontana, no qual o sentido do dever e de honra, são marcas da nossa História.

adrianomoreira3
Acervo da BibliotecaDocumentação FotográficaRede Social da BibliotecaCatálogo de Homenagem
Centro Cultural Municipal, Praça Camões
5300-104 Bragança
tel 273 300 850 | e-mail bibliotecaadrianomoreira@cm-braganca.pt
Mapa do Site
Mapa do Site
Câmara Municipal de Bragança
powered by Wiremaze